Aquecedor Solar Caseiro

Aquecedor solarComo fazer:
Estamos nos tempos em que muito se fala sobre o aquecimento global, nosso planeta está realmente pedindo ajuda, para que tenha um futuro um pouco diferente do previsto, se continuarmos poluindo, e desperdiçando alguns meios alternativos de energia, combustível, etc. Você pode fazer muitas coisas para colaborar com esta questão, só que, infelizmente alguns equipamentos como painéis solares, ou até mesmo um aquecedor solar, comprados em alguma loja especializada, ainda custam muito caro.

Como podemos contribuir:

Sabendo dessas dificuldades o Sr. José Alcino desenvolveu um aquecedor solar com materiais recicláveis, o custo é praticamente zero. Com algumas garrafas pet (aquelas igual a da coca-cola), caixas de leite vazias, tinta preta, e canos de PVC, ele criou um aquecedor solar caseiro, que pode ser utilizado no aquecimento da água para o seu banho diário.

Economia:

Maioria sabe, que o chuveiro, é um dos itens que mais consome energia em maioria das residências, ele é responsavél por quase 50% do consumo de energia. Esses 50% de gasto com o chuveiro pode ser racionado apenas com o aquecedor solar, oque vai representar uma boa diferença nas contas do final do mês.

Mídia:

Veja o projeto do Sr José, em vídeo e veja um pouco mais sobre esta gêniosa invenção. Confira abaixo o passo a passo:

O projeto com garrafas PET:

Não vamos explicar aqui o passo a passo de como o Sr. José Alcino fez o aquecedor solar, mas por ele mesmo, o projeto está publicado na internet, sem qualquer custo, para qualquer pessoa que tenha interesse em fazer o aquecedor solar caseiro.

Outro Projeto:

Recentemente encontramos outro projeto de aquecedor solar, o projeto ao invés de garrafas pet, usa placas de forro pvt industrial, é muito interessante, vale muito apena conferir. Para conferir mais este projeto de aquecedor solar caseiro acesse, www.sociedadedosol.org.br e saiba tudo sobre o mesmo.
Temos o prazer de divulgar projetos caseiros, e inteligentes como tal, dessa maneira, indiretamente estamos contribuindo com o planeta em que vivemos.
Há também aquele feito com latinhas de alumínio. Confira!!!

Se você tem algum projeto parecido, escreva-nos um comentário falando do mesmo, deixe seu contato e diga no que gostaria de contribuir.

Comentários

Postagens mais visitadas