Projeto Vênus - Visão de um futuro sustentável

O Projeto Vênus foi criado pelo futurista Jacque Fresco com o intuito de oferecer a humanidade um novo conceito de vida. Polêmico e crítico fervoroso da economia e conceito de vida atual, defende, neste projeto, a restauração social em que os seres humanos, a tecnologia e a natureza sejam capazes de coexistir num estado de equilíbrio dinâmico sustentável e de longo prazo.

Este projeto, co-fundada por Roxanne Meadows, oferece uma visão nova e arrojada para a humanidade que requer nada menos que o total reprojetamento de nossa cultura. Hoje, existem muitas pessoas preocupadas com os sérios problemas que confrontam nossa sociedade moderna: desemprego, crimes violentos, substituição de humanos pela tecnologia, superpopulação e o declínio nos ecossistemas terrestres.


O Projeto Venus se dedica a enfrentar todos esses problemas ao envolver-se ativamente em pesquisas, desenvolvimento e aplicação de soluções viáveis. Através do uso de abordagens inovadoras para a conscientização social, incentivos educacionais e a aplicação consistente do melhor que a ciência e tecnologia têm a oferecer diretamente ao sistema social.

Seria isso possível? A possibilidade de viver em harmonia com o planeta?

O vídeo a seguir, nos dará uma visão de como seriam estas novas cidades. Elaboradas e contruídas com uso de tecnologias limpas integradas a natureza.

Você também pode opinar.
Deixe suas considerações.

Fontes:
http://www.thevenusproject.com
http://www.thevenusproject.com/pt_BR

Comentários

Postagens mais visitadas