Tinta Ecológica (ecofont): adote essa ideia

Segundo a agência de comunicação da Holanda, a SPRANQ, as pessoas gastam muita tinta desnecessariamente ao imprimir documentos diversos (sem falar na quantidade de papel), e por isso, resolveu pesquisar uma maneira de fazer com que se gastasse menos tinta durante as impressões. Com isso, a SPRANQ chegou a um resultado capaz de economizar até 20% de tinta a cada impressão: a Ecofont!  
A Ecofont é baseada é na fonte Vera sans, a qual é uma fonte de código aberto que pode ser usada por quem quiser. Além disso, a capacidade da Ecofont em economizar se deve simplesmente ao fato de ela possuir diversos círculos dentro dos caracteres impressos, o que faz com que se gaste menos tinta sem sequer alterar a qualidade da impressão e o melhor: a Ecofont faz isso diminuir a legibilidade do texto.
 

RSE e os 3'Ps'

O Software Ecofont e a Responsabilidade Social das Empresas (RSE) andam de mãos dadas. A RSE caracteriza-se pelos 3 "P"s do empreendimento sustentado: Pessoas, Planeta e Proveito (Lucro). O Software Ecofont leva os três muito a sério.

1.  Poupar em tinta ou toner de impressão
Com o Ecofont poupa (normalmente até 50%) em tinta ou toner. Sabendo que a tinta de impressão é uma substância altamente poluente e que também é uma das mais caras no mundo, isto representa uma poupança substancial.

2. Consciência interna
A maneira clara e agradável de poupar com o Ecofont irá encorajar o comportamento consciente relativamente ao ambiente e ao custo entre os seus colaboradores.

3. Responsabilidade Social Corporativa

Ser verde já não é um luxo mas sim essencial. Ao usar o Ecofont demonstra abertamente que a sua organização integra os interesses dos três “P”s (Pessoas,  Planeta, Lucro (Profit)) nas suas atividades.


Pegue aqui sua ECOFONT.
- baixar ecofont

- ou ecofont.com

Comentários

Postagens mais visitadas